Ar, eu preciso de um ar

Essa televisão deve estar me deixando pirada. Vai ver não sou eu que sou tão diferente, os outros é que são iguais demais.
Será que estão tentando me manipular? Fazer eu pensar que se em um rótulo eu me encaixar talvez seja mais fácil me adaptar e este mundo integrar? Ah, mais eu não quero andar na linha, quero a liberdade desfrutar, quero seguir pelo caminho que eu mesma trilhar, quero escolher como votar, quero da minha mente limpar todo o lixo vendido que nas propagandas não para de passar, quero esquecer que um dia eu me punha a rezar esperando por uma redenção prometida por deuses que outras cabeças costumavam criar, quero  acreditar no que vejo e não no que meus olhos estão a enxergar, quero lamentar por aqueles que insistem em camuflar o cenário e colocá-lo como verdadeiro relicário, dizer aos mesmos que estão sendo observados por um órgão maior que diz se preocupar com o popular mais se interessa mesmo é em seu particular. A tutela nos empurrada garganta abaixo insiste em deixar do lado de fora quem deveria estar em outro lugar (deixo claro não querer com certas palavras meu texto sujar). A multidão que se põe a caminhar, parece cobra a se arrastar, confunde-se com répteis que querem o paladar saciar, é como uma massa que padeiro acaba de confeitar, é toda embolada, cheia de conversa fiada, pouco pra demonstrar, muito pra aproveitar, papo de não querer ver o mundo acabar, mas, mal sabe quem é que está a nos controlar e o quanto estão a nos explorar. Uma coisa quero confessar, muito me admira o belo trabalho que fizeram com o proletariado, souberam exatamente como o moldar. São todos uniformizados, cabelos cortados, dentes cerrados, olhos vidrados. Querem fazer dinheiro, ir pra puteiro, basta trabalhar e gozar. Separam tempo pro bar e pro jogo de bilhar, esquecem de estudar. Não precisam estudar. Em sua conta tem quem esteja a depositar, fazendo-lhes pensar que o suor houvera de compensar. Mas, todos parecem estar a vida a desfrutar, não sou eu que irei me preocupar. Talvez seja melhor a minha boca eu calar, minhas malas arrumar e pra Pasárgada me mandar. Há quem se ponha como exceção a meu pensar, não vou discordar, saberei respeitar.  Dizem que não há possibilidade de errar se os padrões você acompanhar. Quer saber? Vou desistir de lutar. Por que levantar a bandeira do pensar se tudo se resume em comprar, rezar, não se importar, música ruim escutar? Eu bem queria pensar. Mas, acho melhor nem tentar. Não quero me decepcionar. A saída é me fechar em um casulo que ninguém há de atravessar. Me mostrar como alguém que nunca há de me completar. Assim, evito me alienar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fluxo vespertino

ode a sp

pote, pavão, relógio